Vamos à "história" do jogo. Você é o capitão de uma nave que se perde em uma dimensão desconhecida. A tripulação desaparece misteriosamente e cabe a você resgatá-los um por um. Eles estão espalhados pelo mapa, cada um escondido no final de um mini-labirinto diferente. Cada um desses novos mini-labirintos adicionam uma feature nova no jogo (não vou dizer para não estragar a surpresa).
O design do jogo remonta a era dos jogos de 8-bits e os controles são extremamente simples (apenas 3): esquerda, direita e 'V' (por isso o nome do jogo, sacaram?). Ao invés do 'V', pode-se usar a barra de espaço também. Bom, o botão 'V' faz com que a gravidade do teu bonequinho pixelado se inverta. E é só isso. Legal, não?Você morre tanto nesse jogo que o cara resolveu botar um save point em cada tela, então o desafio do jogo é completar tudo com o menor numero de mortes possiveis. Um desafio extra é coletar todas as moedas (ou seja lá o que forem) espalhadas pelo mapa, mas eu não tive saco. Aliás, tenho certeza que uma delas é impossível.
Um dos problemas do jogo é que é muito curto. Em 2 horas dá pra completar a missão principal. Gostaria que tivessem mais mapas para jogar casualmente no futuro. Pra quem quiser jogar um demo, pode ir tranquilo no link abaixo:http://www.kongregate.com/games/TerryCavanagh/vvvvvv-demo
VVVVVV
Ano: 2010
Gênero: Pataforma 2D, puzzle
Nenhum comentário:
Postar um comentário