Sabem aquelas histórias que te deixam muito com vontade de saber tudo, que te fazem não desgrudar o olho do livro, que fazem as horas passarem voando? Pois depois de muito tempo estou lendo algo fantasticamente desse estilo.
Trilogia Millenium
Millennium Trilogy (wikipedia)
História ao estilo detetive, policial. O legal de tudo é que os personagens são muito bons, a narrativa é empolgante, bem como a estrutura do texto e de como a história é mostrada: o escritor narra os fatos delimitando períodos de tempo entre os acontecimentos. A ambientação é atual, com direito a citações como ICQ, Powerbooks, Palm, hackers... Parece, ao final, que tudo é muito real mesmo.
Uma produtora sueca chegou a produzir 3 adaptações para o cinema e televisão, e por lá eles foram premiados. Particularmente eu olhei o primeiro e não gostei muito, já sabemos que não se compara filme com livro, onde o último tem muuuuuito mais detalhes.
Eu assisti o primeiro filme "The girl with the dragon tatoo", mas não li nenhum dos livros. Até que achei o filme interessante até a parte final. A solução do mistério achei bem babaquinha.
ResponderExcluirE adivinhem... Hollywood já vai fazer um remake do filme, com ninguém menos que David Fincher (Seven, Clube da Luta,...) na direção.
Não imagino como se desenrola o final do filme, mas lendo o livro foi legal.
ResponderExcluirEspero que façam uma adaptação decente. Aliás, pq fazem isso? Não dá pra entender o filme sueco? "Eles" não sabem ler legendas?